Dieta Desintoxicação Alimentar 7 Dias

Tempo de leitura: 3 minutos

Na difícil tarefa de perder peso muitas pessoas, na maioria das vezes optam por caminhos que julgam ser mais rápidos e mais fáceis como, por exemplo, as dietas demasiadamente restritivas. Esse tipo de dieta é extremamente perigosa já que colocam a saúde em risco, a saí mais simples e que traz benefícios é a dieta desintoxicação alimentar 7 dias quem você pode ser feita em uma semana. Leia mais sobre o assunto nesse post.

dieta-desintoxicacao-alimentar-7-dias

Antes de dar início a uma dieta para emagrecimento a melhor coisa a se fazer é desintoxicar o organismo para que o mesmo aceite melhor as mudanças futuras. Nosso corpo é diariamente intoxicado por alimentos ruins, cheios de conservantes, corantes, excesso de sódio, agrotóxicos etc. Muitos desses alimentos ainda recebem o glutamato monossódico que é responsável por uma mudança no sabor do que comemos e causa dependência, por isso temos tanta dificuldade em aceitar alimentos naturais e saudáveis. Algumas pesquisas também associar o mesmo à interferência do hormônio responsável por regular o apetite.

A dieta desintoxicante alimentar 7 dias vai livrar seu organismo de todos os vícios alimentares ruins evitando que você ingira alimentos industrializados que afirmadamente provocam ganho de peso e também amenizará a vontade de comê-los.

Dieta Desintoxicante Alimentar 7 Dias

dieta-desintoxicante-alimentar-7-dias

Dieta Líquida

A dieta desintoxicante alimentar líquida é composta por sucos, iogurte batido com frutas, sopas, chás e iogurtes. Ela é capaz de proporcionar resultados mais rápidos e mais visíveis porque consegue desinchar devido ao menor volume de alimentos que são consumidos. A mesma ainda possui uma grande vantagem que é a facilidade no preparo das refeições que mesmo sendo líquidos são altamente nutritivos.

Dieta Higienística

A dieta desintoxicante alimentar higienística não permite que carboidratos e proteínas sejam misturados e isso estimula positivamente as funções digestivas acelerando ainda mais o metabolismo do organismo e facilitando a queima das gorduras. Alguns alimentos dessa dieta são diuréticos como, por exemplo, a melancia, o melão, salsão etc. Isso permite uma maior desintoxicação corpórea por meio da eliminação de toxinas através da urina.

A duas dietas apresentam um consumo de 1000 calorias diariamente, mas não se assuste, pois são calorias de alimentos naturais e saudáveis que são facilmente queimadas pelo corpo. É importante lembrar que as duas dietas são nutritivas, mas não o suficiente para mantê-las por toda a vida, então a indicação é fazer apenas para desintoxicar o organismo antes da dieta para perder peso.

O mais indicado é que se faça as duas dietas juntas, já que não é saudável passar 7 dias apenas com líquidos. Também é necessário um aumento na ingestão de líquidos e não é recomendável praticar exercícios físicos de médio e alto impacto. No máximo andar por alguns minutos.

 

Cardápio Da Dieta Desintoxicante Alimentar

Café da Manhã

2 fatias de pão de forma integral light, 1 fatia de presunto sem gordura, 1 fatia de mussarela, 1 rodela de tomate.

Lanche da Manhã

1 fatia de abacaxi ou 1 fatia de melão

Almoço

1 prato de salada, 1 filé de peixe grelhado, 1 colher de sopa de feijão cozido, 2 colheres de sopa de repolho refogado, 2 colheres de sopa de abobrinha refogada.

Lanche da Tarde

1 pote de iogurte light batido com frutas.

Jantar

1 prato de salada de couve-flor com agrião, 1 colher de sopa de purê de batata, 1 filé de frango grelhado.

Ceia

2 castanhas do Pará

Fazendo essa dieta desintoxicante alimentar durante uma semana você estará pronto para começar sua dieta para perda de peso que ocorrerá com menos dificuldades e promoverá melhores resultados. Se tiver alguém que também vai começar uma dita indique essa dieta desintoxicante de 7 dias.

Leia Mais Sobre Desintoxicação e Emagrecimento:

 

 

Recomendados para você: