Como Emagrecer – Um Guia Básico

Todos os dias, milhares de pessoas buscam respostas para como emagrecer, qual a melhor forma, por onde devemos começar, entre outros. Muitas respostas estão nesse guia básico de forma que, seguindo esses poucos passos, você entrará em forma mais cedo do que imagina.

 

Principais dicas para quem quer emagrecer:

diário

  • Monte um diário em que possa escrever tudo o que come ao longo do dia. Mesmo uma balinha deve constar nas anotações. Ao anotar tudo o que come, você descobrirá o por que não consegue emagrecer. Só assim você percebe onde esta errando.
  • Aprenda como emagrecer lendo a tabela nutricional dos alimentos. Muitas vezes, um alimento que se diz integral é rico em sódio, ou seja, o tiro sai pela culatra. As informações do rótulo mostram o que você realmente esta consumindo.
  • Crie o hábito de se alimentar a cada 3h em 3h ou, no máximo, de 4 em 4 horas. O jejum tem efeito rebote uma vez que, ficar sem se alimentar por muito tempo diminui o metabolismo, e incita o organismo a estocar gordura.
  • Diminua o sal aos poucos. O sal é rico em sódio, principal causador da retenção de líquidos, que confere aparência de inchaço no nosso corpo. Ervas e temperos, como pimenta, salsinha, alecrim, etc., conferem sabor e realçam o gosto do alimento, dispensando o uso abusivo do sal.
  • Crie o hábito de não beber líquidos durante a refeição. Mesmo que seja suco natural de fruta, o líquido dificulta o processo da digestão, tornando-a mais lenta.
  • Deixar a salada por último é uma mania muito errada do brasileiro. O correto é começar a refeição pela salada. Esse hábito confere sensação de saciedade antes de partir pro arroz e feijão. Desse modo, tendemos a comer menos.
  • Pegue leve na ceia. É importante não dormir com fome, mas alimentos ricos em carboidratos, como pães, devem ser evitados. Isso porque, durante o sono, nossa digestão fica prejudicada. O correto é optar por uma fruta ou iogurte.

E quanto aos exercícios físicos?

exercícios

Isso é como emagrecer

Além de saber como emagrecer através da alimentação, exercícios são muito importantes para acelerar e aprimorar os resultados, afinal, ninguém quer sofrer com flacidez depois que perder os quilos indesejados, não é mesmo?

A reeducação alimentar tem papel fundamental no processo de emagrecimento, sem ela, nem os exercícios físicos são capazes de diminuir a silhueta. Porém, quando combinamos uma boa alimentação às atividades físicas regulares, temos como resultado um corpo esbelto e saudável.

Muitas pessoas não gostam da rotina que a academia representa. Algumas podem achar entediante ou chato. O melhor a se fazer é procurar alternativas. Praticar esportes, como vôlei, tênis ou natação é uma ótima pedida.

Lutas, como muay thai, e danças, como zumba, além de torrar calorias, melhoram a coordenação e o equilíbrio corporal.

Caminhar, correr e andar de bicicleta são outras opções praticamente gratuitas e que ajudam muito a queimar as temidas calorias. Esses exercícios (chamados aeróbicos) impulsionam nosso corpo a usar a gordura acumulada como fonte de energia, portanto, emagrecem bastante.

A saúde é o bem mais precioso que uma pessoa possui. Muito além de como emagrecer, saber se cuidar é ter qualidade de vida. Se alimentar adequadamente, se exercitar regularmente, e criar bons hábitos são formas que possuímos para garantir anos de saúde sem remédios.

 

Como emagrecer

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