Como não Engordar no Inverno. Confira 10 Dicas

A chegada da estação mais fria do ano traz consigo preocupações e pode se tornar um verdadeiro tormento para as pessoas que se preocupam com a boa forma. Quem precisa emagrecer, ou manter o peso atual, deve saber como não engordar no inverno, e estamos aqui para ajudar!

Separamos algumas dicas para que você passe pelo frio sem ameaçar sua dieta e, principalmente, sua saúde.

Confira agora 10 dicas de como não engordar no inverno:como não engordar no inverno

1- Não tenha preguiça e praticar atividades físicas. Muitas pessoas não se sentem dispostas no inverno. O frio faz da nossa casa o melhor lugar para permanecermos. Porém, os exercícios são de extrema importância para quem quer manter o corpo saudável e bonito.

2- Na hora de preparar o chocolate quente, substitua o leite integral pela versão desnatada. Faça o mesmo com o creme de leite e adoce com adoçante.

3- O inverno é a melhor época do ano para consumir sopas. Como não engordar no inverno se você é adepto desse prato, evite cremes de queijo e sopas industrializadas. Opte por uma versão natural, feita em casa, com legumes e poucos carboidratos (escolha entre o macarrão, a batata e a mandioquinha, nunca os três).

4- As saladas, por serem pratos mais leves, ficam esquecidas em dias frios. Porém, você pode optar por legumes cozidos ou verduras refogadas, que são deliciosos e muito nutritivos, além de pouco calóricos.

5- Assim como as sopas, os chás são muito agradáveis para driblar o frio. Dê preferência às ervas que possuem sopascapacidade termogênica, ou seja, aceleram nosso organismo fazendo com que ele queime mais calorias.

 

6- Consuma apenas um cálice de vinho. A bebida, que faz bastante sucesso no inverno, traz diversos benefícios à saúde, principalmente ao coração, mas não deve ser consumida em exagero, já que todo o álcool ingerido se transforma em carboidrato, que por sua vez é responsável pelo aumento de peso.

7- Maneire no fondue. Pessoas que se preocupam em como não engordar no inverno sabem que o fondue é uma tradição tentadora e muito calórica. Você não precisa cortá-lo do seu inverno, apenas faça um lanche leve antes, que forre o estômago e te impeça de exagerar na quantidade.

8- Uma ótima dica para quem não dispensa o fondue é substituir o pão por legumes no fondue de queijo. Por exemplo, pepino, couve-flor, brócolis e cenoura, são ótimos mergulhados no queijo derretido.

9- Não se esqueça de beber água! Quando está frio sentimos menos sede porque suamos menos, nosso corpo elimina menos água e, portanto, ela acaba ficando esquecida. Se você não sente sede no inverno e também não se lembra de beber água, faça lembretes, como deixar recadinhos pela casa ou colocar alarme no celular. A água é extremamente importante, não só para manter a boa forma, mas também para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.

10- Fracione as refeições. Muitas pessoas se queixam de sentir mais fome no inverno e isso é normal. Uma boa solução é fazer refeições menores e mais vezes por dia, dessa forma seu organismo “não tem tempo” de reclamar e você não come além da conta. Essa é uma dica fundamental para que você aprenda como não engordar no inverno!

Leia também:

QuitoPlan Funciona? Efeitos, Formulação, Onde Comprar → [ Veja! ]

Quitoplan Emagrece de Verdade? Depoimento: O Quitoplan mudou a minha vida !

Micose de unha: o que causa e como resolver de uma vez!

Voltar para o topo

[back-redirect link=”http://mon.net.br/19n66?src=back-redirect-artigos-para-pg-vendas”]

[blank-reload reload=”http://mon.net.br/19n67?src=pg-avaliacao-blanck-reload-artigos”]

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *