Dieta dos Pontos – Conheça os Prós e Contras Aqui

A dieta dos pontos leva em consideração não apenas o gênero da pessoa (homem ou mulher), como também o peso atual e a altura de cada um. É levada e consideração a recomendação calórica diária para cada pessoa e assim é calculado o número de pontos disponíveis para serem convertidos em alimentos durante o dia.

A ideia principal dessa dieta é não passar fome e nem abrir mão de certa variedade de alimentos, sendo possível comer de tudo, porém na quantidade pré determinada pela quantidade de pontos que podem ser consumidos.

A dieta dos pontos basicamente associa a cada alimento uma quantia de pontos. Se a pessoa pode consumir 50 pontos diariamente, isso significa que ela deve contar os pontos pertencentes aos alimentos consumidos durante o dia, e o resultado não deve ultrapassar 50

O objetivo principal, portanto, é nunca deixar de comer, pular refeições, ou diminuir drasticamente a variedade de alimentos consumidos, mas sim conseguir combinar os vários tipos de alimentos que ingere diariamente. Portanto, até mesmo um pedaço de pizza ou um chopp com os amigos pode ser bem vindo, contando que não extrapole os pontos permitidos.

 

Dieta dos pontos

 

Vantagens da dieta dos pontos

A dieta pode ser bem adaptável ao ritmo de vida da pessoa, que pode escolher em que horário as refeições serão feitas e o que vai comer ao longo do dia, o que tira da dieta aquele estereótipo de fome e sacrifício.

Os seguidores conseguem adaptar a dieta ao seu ritmo de vida e podem determinar os horários e quais refeições serão realizadas no dia, tornando a dieta algo prazeroso. Com isso, jejuns prolongados podem ser evitados, favorecendo o metabolismo e consequentemente o emagrecimento.

Uma boa vantagem da dieta dos pontos é que a pessoa aprende a reeducar sua alimentação, elaborando porções apenas com as comidas permitidas e procurando sempre optar por alimentos menos calóricos e mais saudáveis, que permitam ser consumidos em mais quantidade, fazendo a pessoa se sentir mais satisfeita comendo os melhores alimentos.

Ao se alimentar adequadamente, os pontos restantes podem ser compensados com comidas não tão saudáveis, mas que podem ser consumidas de vez em quando.

alimentos

 

Desvantagens da dieta dos pontos

A parte mais chata dessa dieta é ter que fazer os cálculos de exatamente tudo o que come. É preciso que a pessoa tenha consciência de que nada pode passar em branco.

É preciso procurar consumir alimentos saudáveis, e não gastar os pontos com alimentos gordurosos. Por isso, a disciplina na dieta dos pontos é fundamental.

Dicas extras:

  • Não pule refeições caso já tenha estourado os pontos.
  • Não faça jejum para economizar pontos.
  • Se passar do limite dos pontos, não queira compensar os extras de imediato. Divida a diferença entre os dias posteriores da semana.
  • Nunca se deve consumir menos que 230 pontos.
  • Não entre em desespero se não conseguir cumprir os pontos a princípio. No começo pode ser difícil resistir a certas tentações, mas é preciso se reeducar dia a dia.
  • Aposte na água e em alimentos ricos em fibras para manter o intestino sempre funcionando.

 

 

 

anotações

 

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