Dieta Paleo – Modismo ou Fab?

Graças à medicina moderna um bebê que nasce hoje tem uma boa chance de ver um século. Mas o progresso tem um preço.Nossos corpos são mal concebidos para a dieta moderna de alimentos processados ​​embalados com gordura, açúcar e sal, e vegetais ricos em nutrientes, frutas e nozes têm grande parte caiu à beira do caminho. Estas mudanças vieram com um aumento alarmante da obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, derrames e câncer. Assim, em muitos casos, estamos vivendo mais tempo, mas ‘doente’. Mas o que se reverteu para a dieta nossos corpos foram feitos para, diminuindo nossas cinturas, bem como o nosso risco de doença crônica?

Ouviu falar da dieta paleo, mas não sabe o que é tudo isso?

dieta paleo

Voltando o relógio
Esta é a principal premissa da dieta paleo, também conhecido como o caçador-coletor ou dieta do homem das cavernas, que aponta que os seres humanos evoluíram para comer carne, principalmente magra, legumes e frutas, em vez de altamente processados ​​junk food. Mesmo lácteos, grãos e batatas não apresentam nada em tempos paleolíticos – em termos evolutivos, estes são os recém-chegados em relação à placa. O estilo paleo de comer é um grande afastamento do tipo de dietas que estamos habituados, mas ao contrário de muitos outros programas de alta proteína, é baixo na gordura saturada, que aumenta o risco de doença cardiovascular.

A ciência

A evidência científica de apoio à alimentação do homem das cavernas está se acumulando. Estudos populacionais sobre o povo de caçadores-coletores das Ilhas Trobriand, Papua Nova Guiné, encontraram uma notável ausência de doenças cardiovasculares e diabetes. Um ensaio clínico de três semanas envolvendo 14 voluntários dieta paleo no Instituto Karolinska, da Suécia produziu uma perda de peso média de 2,3 kg, além de uma queda da pressão arterial. Outro estudo da Lund University da Suécia sugere que uma dieta paleo poderia ajudar de açúcar no sangue de controle, com knock-on benefícios para a saúde cardiovascular. Pesquisadores colocar pacientes com ou intolerância à glicose (pré-diabetes) ou de detecção de diabetes em uma dieta paleo, ou uma dieta mediterrânea baseado em torno de cereais integrais, laticínios com pouca gordura, frutas, legumes e óleos saudáveis. Mais de três meses ambos os grupos perderam peso, mas o grupo paleo perdeu um pouco mais, e nomeadamente, mostrou muito melhor controle da glicose no sangue, assim é nossa dieta paleo.

Preocupações de cálcio
Porque proíbe produtos lácteos, a dieta paleo veio sob o fogo por ser pobre em cálcio. Mas os cientistas por trás da dieta dizer que “o balanço de cálcio” é mais importante do que o consumo, e apontam que a dieta é embalado com legumes que têm um efeito alcalinizante líquido no corpo, minimizando a perda de cálcio e proteger os ossos, dieta paleo.

Como isso funciona?

A dieta paleo começa suavemente, tornando-se mais rigorosa até que você está comendo como uma verdadeira mulher das cavernas.Na primeira fase você está autorizado três refeições ‘abertas’ por semana, onde você pode quebrar as regras. Na fase dois você tem duas refeições abertos, e na fase três, apenas um (mas idealmente nenhum).

No lado positivo, você pode dizer adeus a contagem de calorias e pesando o seu alimento, e é rica em fibras e proteínas, para que você não deve se sentir com fome. Mas tenha em mente que você tem que cozinhar a partir do zero – não existem refeições prontas permitidos e comer fora pode ser difícil. E se você está evitando laticínios, você precisa garantir que você obtenha a ingestão regular de outras fontes, tais como vegetais de folhas verdes e sementes.

Quer tornar-se uma rainha da Idade da Pedra? Aprenda as regras paleo então escolher e misturar de nossas idéias de refeição da dieta paleo

As regras

Permitido

  • Por mais carne, peixe, ovos, frutas frescas e vegetais magra (exceto legumes ricos em amido) que você gosta, com ênfase em grandes quantidades de vegetais.
  • Com moderação: nozes e sementes, óleos (azeite, abacate, nozes, semente de linhaça, canola). Até 50g frutos secos de um dia. As bebidas dietéticas, café e chá, vinho, cerveja e bebidas espirituosas (dentro de diretrizes de saúde) são permitidos como ‘transição’, até que você pode eliminá-los para fora.

Não permitido

  • Alimentos processados
  • Grãos
  • Os produtos lácteos
  • Carnes processadas
  • Feijões, lentilhas e amendoins
  • Açúcares e refrigerantes açucarados
  • Vegetais ricos em amido de raízes (batata, batata-doce)
  • Gorduras (excepto os óleos autorizados)
  • Sal e alimentos salgados (por exemplo, nozes salgadas, bacon, carnes defumadas)

Café da manhã

  • , Frango frio magra fatiado, uma fatia de melão e uma pêra picada
  • 2 ovos mexidos com dois grandes cogumelos planos, grelhados
  • Metade de um melão, sementes removidas e cheios de morangos e nozes picadas
  • Um bife de salmão escalfado frio com agrião e uma pêra picada, maçã e dois kiwis coberto com uma colher de sopa de sementes de girassol
  • Omelete feito com dois ovos e cheio de legumes e uma tigela de grapefruit, laranja e mirtilos
  • Um tomate bife coberto com dois ovos mexidos e uma tigela de pêra e pêssego fresco escalfado

Almoço

  • Um pequeno peito cozido de frango sem pele, com uma grande salada mista, repleta de sementes de girassol e vestiu-se com um aperto de limão ou suco de limão, além de uma peça de fruta
  • Uma tigela de camarão cozido com uma grande salada mista, além de varas vegetais com salsa e guacamole caseiro, e uma peça de fruta
  • Peito de frango sem pele cozida com uma salada de maçã, pêra, pepino, aipo, nozes picadas e folhas de espinafre vestida com óleo de linhaça e suco de limão. Um pedaço de fruta
  • Um bife de salmão grelhado com tomate cereja e uma grande salada mista, e uma peça de fruta

Jantar

  • A magra bife de peito de peru assado com tomate cereja, cogumelos, fatias de abobrinha e cunhas de cebola. Sirva com brócolis e aspargos. Termine com uma tigela de frutas vermelhas e melão com amêndoas
  • Um filé de peixe branco cozido temperado com suco de limão e dill e coberto com um ovo cozido. Brócolis cozido no vapor e uma grande salada mista. A maçã assada recheada com passas
  • A carne e vegetal cozido picante servido com couve refogada e brócolis. A manga madura, purê e coberto com uma colher de sopa de amêndoas
  • Um peito de frango picante grelhado com legumes salteados.Três fatias de abacaxi fresco e uma pêra picada
  • Um bife grelhado magra com cogumelos e tomates grelhados, e uma grande salada mista. A banana cozida em sua pele, servido com um grande punhado de framboesas ou morangos

Snacks

Snack sempre que você sentir fome entre as refeições

  • Fruta fresca
  • Os vegetais crus
  • Amêndoas, nozes, nozes, avelãs (se limitar a tentar perder peso)
  • Sementes de girassol sem sal
  • Um ovo cozido
  • Camarões cozidos descascados
  • Fatias de sem pele cozido no vapor ou fervido frango
  • Fatias de carne magra cozida

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