NÃO É PRECISO PASSAR FOME NEM PRIVAR-SE DAS COISAS GOSTOSAS. BASTA APRENDER A FAZER AS OPÇÕES CERTAS
Faça a melhor escolha, você trocaria uma paçoca por um pouco de farofa? Quem tem filho pequeno certamente já foi pego de surpresa por algum troca-troca. É assim mesmo: a vida é feita de escolhas. E quando se trata de alimentação, a todo instante temos de optar por uma comida e renunciar a outras. “Fazer boas escolhas à mesa resulta em menos lesões, mais estímulos para o treino e maior imunidade contra doenças”.
Você deve comer bem para viver melhor, faça a melhor escolha. Aprender a fazer escolhas é o grande segredo da alimentação saudável. Saber a hora de trocar a farinha branca pela integral, a barra de cereal pela de proteína, a cerveja pelo vinho, e assim por diante, só vai olhe trazer benefícios. Não só na forma de mais energia para o treino, como em mais nutrientes e vitaminas para encarar o dia a dia.
“De nada adianta cumprir uma planilha de treino se a alimentação não for bem-feita. A planilha nutricional anda lado a lado com a do treino”. É ela que vai ajudar a recompor as fibras musculares, fornecer energia para a corrida e repor nutrientes após o treino.
É CULPA DA ALIMENTAÇÃO?
Faça a melhor escolha, no fim do dia a dor de cabeça ataca, a indisposição para treinar aumenta e, por mais que você dê o seu melhor, o treino não rende. Todos esses sintomas são indícios de uma má alimentação. Problemas como indisposição, cansaço, alteração do humor, retardo no raciocínio, fraqueza e desmaios também estão associados e maus hábitos alimentares.
FOQUE NA QUALIDADE E FAÇA A MELHOR ESCOLHA
“Precisamos parar com aquela mania de ‘não posso comer isso ou aquilo’. Todo mundo pode comer de tudo, ainda mais se pratica esporte. Um sanduíche não é banido da vida de um atleta, faça a melhor escolha. Oque varia é o tipo de pão e o recheio que ele vai ter”. No caso, você pode ser obrigado a optar entre um sanduba de pão branco com salame ou mortadela e um de pão integral com queijo branco ou ricota (ou peito de peru ou ainda frango desfiado no miolo). Em termos de calorias, pode até ser que os dois se equiparem. Porém, o segundo sanduíche tem mais fibras, menos gorduras e um pouco mais de nutrientes que o primeiro.
UM TROCA-TROCA DE SUCESSO
Não é preciso passar fome nem abdicar das comidas mais saborosas. Para tirar melhor proveito dos alimentos, a pedida é ir alterado a dieta aos poucos, permitindo-se de vez em quando extravagâncias cuidadosamente espaçadas, como aquela comida ou bebida irresistível. Assim fica mais fácil se acostumar com o novo padrão alimentar, faça a melhor escolha.
Leia também:
QuitoPlan Funciona? Efeitos, Formulação, Onde Comprar → [ Veja! ]
Quitoplan Emagrece de Verdade? Depoimento: O Quitoplan mudou a minha vida !
Micose de unha: o que causa e como resolver de uma vez!
Artrite: o que é e como tratar?
O que é refluxo e como combatê-lo?
[back-redirect link=”http://mon.net.br/19n66?src=back-redirect-artigos-para-pg-vendas”]
[blank-reload reload=”http://mon.net.br/19n67?src=pg-avaliacao-blanck-reload-artigos”]
Recomendados para você: