Farinha de Berinjela e Outras

Hoje em dia o mercado oferece várias opções de farinhas que emagrecem como farinha d berinjela e outras que iremos sitar abaixo. Isso porque, além de aumentarem a absorção de nutrientes, elas aumentam a sensação de saciedade. Ou seja, você se sente mais satisfeito comendo menos comida, e demora mais tempo para ter fome novamente.

Porém, essas farinhas não fazem milagres. É importante saber consumi-las todos os dias, seja polvilhada sobre as principais refeições, em sucos, na sobremesa, no iogurte, etc. Mas, para que os benefícios realmente apareçam, é preciso aliar seu consumo a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos.

Quem esta na luta contra a balança pode optar dentre várias opções de farinhas que emagrecem. Para facilitar a escolha, separamos os 5 principais tipos. Saiba agora quais são as suas propriedades e como esse alimento pode te ajudar a emagrecer.

 

Farinha de Berinjela e Outras

 

 

1- Farinha de linhaça

A linhaça já é, há alguns anos, queridinha entre quem se alimenta bem. Ela nutre e ainda previne doenças. A semente possui ômega-3 e ômega-6, que protegem o corpo de doenças cardiovasculares, além de ser rica em fibras, vitaminas A, E, B1, B6, B12, potássio, sódio, fósforo, magnésio, cobre, ferro, zinco, manganês e selênio.

A farinha de linhaça pode ser acrescentada no momento da preparação do arroz, feijão, em sucos, iogurtes, vitaminas e até saladas.

2 – Farinha de quinoa

A quinoa possui sabor leve e pode ser comparada à soja com relação aos benefícios. O grão é rico em proteínas, minerais, vitaminas com complexo B, além da D e E, que ajudam o corpo a desempenhar corretamente suas funções, além de ajudar o metabolismo, por isso é uma das farinhas que emagrecem. Possui fibras que ajudam no funcionamento do intestino, além de controlar os índices de colesterol e glicemia no sangue.

A farinha de quinoa pode ser usada em receitas de pães, massas, tortas, biscoitos, mingaus e pudins. Além de não conter glúten, pode ser consumida por pessoas intolerantes à lactose o ou portadores de doença celíaca.

3 – Farinha de berinjela

Dentre as farinhas que emagrecem, a de berinjela é uma das mais conhecidas. Rica em vitaminas A, C e do complexo B, essa farinha ajuda a melhorar o sistema imunológico, além de ser benéfica para a visão. Além disso, a casca da berinjela é conhecida por possuir substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

A farinha de berinjela apresenta até 10 vezes mais fibras do que a berinjela em si, e por conta disso ajuda a tirar a fome. Pode ser adicionada a caldos, sucos, sopas, vitaminas, iogurtes e na preparação de massas. Se aliada a uma alimentação equilibrada, a farinha de berinjela pode ajudar a secar a barriga.

pao de beringela

 

 

4 – Farinha de banana verde

A farinha da banana é feita a partir de banana verde, isso porque seus benefícios são melhor aproveitados durante esse estágio da fruta. Na fase de maturação, a fruta se encontra rica em um tipo de amido que não sofre digestão nem absorção, e se comporta como se fosse uma fibra no organismo e, por isso, produz substâncias benéficas.

Como a banana verde não possui um gosto muito agradável, a melhor alternativa é consumi-la em forma de farinha. Por ter sabor suave, a farinha de banana verde pose ser usada igualmente nas preparações já citadas acima, com o diferencial de poder substituir a farinha de trigo. Duas colheres por dia são suficientes para te ajudar a emagrecer.

 

banana verde

 

 

5 – Farinha de maracujá

A casca do maracujá, mais respectivamente a parte branca, é rica em pectina, substância que impede a absorção da gordura presente nos alimentos. Além disso, quando chega no estômago, a farinha se transforma em um gel que ajuda a diminuir a fome.

É recomendado o consumo de até três colheres de sopa de farinha de maracujá por dia.

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