Pilates Emagrece? O Que Você Acha?

A maioria das pessoas já ouviu falar em pilates, nos seus benefícios terapêuticos e na capacidade que esse exercício tem de curar enfermidades ortopédicas. Mas, muitas ainda se perguntam se o pilates emagrece, já que o foco dessa atividade não é especificamente a perda de peso.

Quem esta na luta para emagrecer, já leu e ouviu de especialistas que os exercícios aeróbicos são os campeões quando o assunto é queima de calorias, já que esse tipo de atividade física (caminhada, zumba, e andar de bike, por exemplo) acelera muito nosso batimento cardíaco, impulsionando a produção de energia.

O pilates apresenta exercícios que têm por objetivo o desenvolvimento da flexibilidade e elasticidade do corpo, além de fortalecimento e correção da coluna. Porém, o que pouca gente sabe é que o pilates emagrece sim! Veja agora o por quê.

 

Pilates emagrece

 

 

Como o pilates pode ajudar com o seu emagrecimento?

 

Assim como a musculação, o pilates faz parte do grupo de exercícios anaeróbicos, isto é, um exercício que não utiliza o oxigênio e a gordura do corpo para produzir energia. Os aeróbicos, por outro lado, retiram do oxigênio e da gordura o necessário para enviar energia ao corpo, por isso são os queridinhos entre quem quer emagrecer.

Porém, o pilates emagrece de uma forma que vai muito além do gasto calórico sofrido pelo corpo no momento da atividade. O pilates é responsável por uma completa mudança no condicionamento físico e na resistência corporal de quem o pratica. Visto isso, esse exercício é uma ótima alternativa para quem quer ter um corpo bonito e saudável.

De que formas o pilates emagrece?

Acredite, o pilates te ajuda a emagrecer de três maneiras diferentes, que beneficiam todo o organismo: Aumenta a massa magra do corpo, corrige a respiração, e atua diretamente na taxa metabólica do organismo.

Por ser uma atividade relaxante, esse exercício ajuda também a combater o stress, a ansiedade, e diversos outros problemas emocionais, principais responsáveis pela compulsão por comida.

Não há apenas uma forma de fazer pilates. Existe uma gama de exercícios que podem ser especificamente para aumentar o gasto calórico. Uma aula de pilates voltada para o emagrecimento pode queimar mais de 500 calorias por aula.

Lembrando que uma hora de caminhada proporcionaria aproximadamente o mesmo gasto, com o diferencial de que o pilates fornece benefícios ao corpo que não encontramos em nenhum outro tipo de exercício.

 

exercício pilates

 

 

Benefícios diversos

O pilates emagrece e também deixa o corpo mais elegante, alongado, com uma postura correta, além de melhorar a qualidade de vida de quem decide praticar esse exercício.

Enrijece os músculos do corpo, o que ajuda no aumento de massa magra e, ao mesmo tempo, elimina células de gordura do organismo.

A presença de maiores músculos no organismo promove um maior gasto calórico para que o corpo desempenhe funções cotidianas, e também aumenta o metabolismo do corpo, ou seja, mantém o gasto calórico mais alto mesmo quando o praticante não está fazendo exercício algum.

Em poucas palavras, o pilates emagrece já que substitui células de gordura por músculos, acelera a taxa metabólica, modela a silhueta, melhora a postura, mantém corpo e coluna alongados e eretos, além de prezar pela mudança no estilo de vida de forma plena e definitiva.

 

Alguma dica de Regime só aqui

Retornar para a pagina inicial

 

 

Recomendados para você:

2 Comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *