Pressão Sanguínea

pressão sanguínea

A hipertensão ou popular “pressão alta” é a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior do que 14 por  9 (140mmHg X 90 mmHg). São muitas razões que podem elevar a pressão, porém a mais comum se relaciona com a contração dos vasos sanguíneos, quando o sangue faz muita força para circular. Se os vasos são estreitados, a pressão sobe, pois o coração precisa de mais pressão para bombear o sangue, danificando as artérias. Em decorrência disso, os vasos, além de estreitados, se endurecem, sendo ao longo do tempo entupidos e podendo até mesmo ser rompidos.

Infarto, acidente vascular cerebral (AVC), alterações no desempenho dos rins e paralisação de órgãos são situações enfrentadas por aqueles, cujos vasos do coração ficam entupidos. A hipertensão é uma doença grave, mas pode ser controlada com orientação médica e medicação adequada. É por isso que é tão importante evitar e hipertensão, seja pela reeducação alimentar, atividade física e exames de rotina.

É preciso lembrar ainda que a hipertensão pode acometer desde crianças a idosos. Outro detalhe ser observado é que os valores da pressão arterial não são sempre os mesmos durante o dia. Geralmente caem, quando dormimos ou estamos relaxados, e sobem com a atividade física, agitação e estresse.

 

SINTOMAS de PRESSÃO SANGUÍNEA

Algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, dos no peito e tontura, como sintomas. Mas, normalmente, a hipertensão só da sinais em fases muito avançadas ou quando a pressão arterial aumenta de forma repentina e exagerada. Sendo assim, preste muita atenção à sua pressão arterial!

{a55cb2ae492b60f79b93788789e5b10b}_cigarro_proibido_320x320x0

MANDAMENTOS CONTRA A PRESSÃO ALTA

  1. Afira a pressão pelo menos uma vez por ano.D_350_350.03022010205818xokP88K2G32
  2. Pratique atividades físicas todos os dias.
  3. Mantenha o peso ideal, evite a obesidade.
  4. Adote alimentação saudável, pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes.3-astuces-pour-garder-le-meme-poids
  5. Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba.
  6. Abandone o cigarro.
  7. Nunca pare o tratamento, é para a vida toda.
  8. Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
  9. Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer.
  10. Ame e seja amado.

 

 

Voltar para o topo

 

medico

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *