Proteína é Fundamental para Perda de Peso?

Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteínas é ideal para perda de peso. Mas o quanto precisamos? E quais as fontes são os melhores?

A maioria de nós  já  ouviu falar de alguém que caiu peso rapidamente em uma alta proteína, dieta pobre em carboidratos. Estas dietas, tais como a dieta Dukan e Atkins, são pobres em hidratos de carbono, o que faz com que o corpo a produzir menos insulina. E, quando os níveis de insulina são baixos, o corpo queima mais gordura. Embora possam ajudá-lo a soltar os quilos rápido, essas dietas não são recomendadas para controle de peso saudável. Aqui é como fazer uma proteína parte de sua dieta a longo prazo boa saúde.Proteína

Como muita proteína que precisamos

Isso varia de acordo com idade, sexo, peso e estado de saúde. Como um guia, a maioria dos adultos precisa de até 3 serve de proteína por dia, o que equivale a 65 gramas de carne magra cozida, 2 ovos, 1 xícara de leite, ou ½ xícara de nozes ou sementes. Ingestão adequada de proteínas é necessário para a estrutura, função e regulação das células do corpo, incluindo músculos, pele, cabelos, unhas, hormônios e enzimas e anticorpos. Embora existam benefícios da manutenção de uma dieta rica em proteínas para perda de peso, muito pode ter o efeito oposto. A maioria dos australianos comer mais proteína do que realmente precisa, que pode ser armazenada pelo corpo como gordura, e não como a proteína. Alguns dos perigos de consumir uma alta proteína, dieta baixa em carboidratos incluem:

  • Incentiva o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas, que podem aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.
  • Falta de fibras pode causar prisão de ventre, distúrbios intestinais, e certos tipos de cânceres.
  • Coloca pressão desnecessária sobre os rins e fígado, e pede a perda excessiva de cálcio, o que pode aumentar o risco de osteoporose.

Escolha o seu proteína sabiamente

Proteína vem de duas fontes diferentes: instalações com base (como soja, nozes, legumes e grãos); e ou com base animal (como carne, laticínios e ovos). Ao escolher alimentos ricos em proteínas prestar atenção ao que vem junto com a proteína. As fontes vegetais de proteína oferecer saudáveis ​​fibras, vitaminas e minerais. As melhores opções de proteína animal são peixes, frango sem pele, ovos, laticínios de baixo teor de gordura e cortes magros de carne vermelha. Carne processada (bacon, salsichas, presunto), leite gordo, e fast food contêm gordura saturada e deve ser limitado.

Ponto de partida

Enquanto dietas de alta proteína pode ajudar na perda de peso rápida, aqueles que são pobres em carboidratos não são recomendados no longo prazo. Para ajudar a atingir e manter um peso saudável, é importante combinar porções razoáveis ​​de boa qualidade, proteína magra com carboidratos de baixo IG em cada refeição. Dito isso, a regra de ouro para perder peso ainda se resume a balanço energético: quilojoules em relação quilojoules para fora. Então, quanto você está comendo e exercício assuntos também.

Bem plano proteína refeição equilibrada

Omelete de dois ovos feitos com feta baixo teor de gordura, 1 ½ xícara de tomate picado, cogumelos e cebola;: Café da manhã servido com uma fatia de pão de centeio. Almoço: um rolo médio Multigrain com 100 gramas de frango sem pele e 2 xícaras de salada de legumes. Jantar: 100 gramas de fatias cordeiro cozido (150 gramas cru) com macarrão soba 1 xícara e 2 xícaras de stir legumes -fry.

Opções de lanches: Varas Vegetal com 2 colheres de sopa de hummus ou pequeno smoothie de frutas baixo teor de gordura + proteína em pó

Boas fontes de proteína

  • Carnes, aves e peixes
  • Ovos
  • Produtos lácteos com baixo teor de gordura
  • Sementes e nozes
  • Feijões e lentilhas
  • Produtos de soja, como tofu

Boas fontes de carboidratos de baixo IG

  • Cereais integrais como centeio, arroz integral, aveia, milho, trigo sarraceno, quinoa
  • Laticínios de baixo teor de gordura
  • A maioria das frutas e produtos hortícolas, excepto batatas

Uma porção de proteína é equivalente a …

  • 65 gramas de carne magra cozida
  • 170 gramas de leguminosas
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 200 gramas de iogurte
  • ½ xícara de nozes ou sementes

* Para estar no lado seguro, sempre verifique com seu médico antes de adicionar mais proteína em sua dieta.

Leia também:

QuitoPlan Funciona? Efeitos, Formulação, Onde Comprar → [ Veja! ]

Quitoplan Emagrece de Verdade? Depoimento: O Quitoplan mudou a minha vida !

Micose de unha: o que causa e como resolver de uma vez!

Voltar par ao topo

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *