Pular Corda – Ajuda Emagrecer?

Pular corda, acho que todo mundo tem feito, ou pelo menos tentou pular (pular corda) antes. É uma forma muito eficaz de exercício cardio que aumenta sua freqüência cardíaca, por isso o seu sistema cardiovascular melhora e pode queimar uma quantidade impressionante de calorias em um período relativamente curto de tempo, por isso é muito útil se você quer perder peso.

Como as pessoas usam Pular corda?

Se você sabe como pular corda, você tem sorte e “vamos nos preparar para fazer barulho”. Se não, não se preocupe, é fácil de aprender! Basta seguir estes passos:

– Imitar um treino pular corda por um par de dias:

– Segure a corda em uma mão no seu lado e gire seus pulsos no tempo com seus saltos. O salto deve ser pequeno, em seu forefeet (bolas de seus pés) e mantê-lo leve. Basicamente, a corda deve bater no chão quando as bolas de seus pés não estão no chão. Ele pode se sentir boba, mas você vai aprender o sincronismo e coordenação de seu corpo para usar a corda. 30 segundos de cada lado, 6-8 sets.

– Quando você domina o tempo, começar a praticar o salto-corda com saltos individuais. SePular corda você gostaria de torná-lo mais difícil, porque você percebeu que é um ‘natural’, sinta-se livre para aumentar o ritmo.

– Em geral, algumas pessoas usam isso como um exercício assistente da sua formação por exemplo, elevar a frequência cardíaca após o warm-up antes do treino. Eles usam isso como uma parte de seu treino por exemplo, atletas para melhorar seu salto vertical. Se você quiser usá-lo apenas por diversão, por que não, ou você pode escolher pular como uma profissão, assim como as equipes de pular corda nacionais.

Quantas calorias não pular queimar?

Bem, a questão é um assunto delicado. P Que? Porque não existe uma resposta exata. P Que? Devido a quantidade de calorias queimadas depender do seu peso corporal e da intensidade. Deixe-me esclarecer.

Se você é uma pessoa pesada, você precisa de mais energia para saltar para cima do que uma pessoa de luz, de modo que você queimar mais calorias na mesma intensidade mas você sempre pode queimar mais energia se a intensidade está em um nível superior.

De acordo com uma pesquisa do Colégio Americano de Medicina Esportiva do skipping queima estes quantidade (eu diria “valor estimado”) de calorias por hora.

saltando

Como eficaz é pular para perder peso ?

Acredite ou não, pular corda envolve quase todos os músculos do seu corpo.Quanto mais trabalho muscular durante um exercício, mais calorias você queima, e você pode jogar com a intensidade também.

 Alguns exemplos de como fazer saltar uma mais eficaz cardio exercício para perda de peso

 – Como mencionei anteriormente, você pode fazer solteiros e jogar com a intensidade (tempo) ou o timing (conjuntos mais longas, pausas mais pequenas) ou com ambos.

– Você pode fazer skipping single-leg, passos elevadas (alternar as pernas com os joelhos elevados), os pulos dos esquiadores (pés juntos, joelhos dobrados e saltar um centímetro para a esquerda e um centímetro para a direita)

– Quando você domina os singles, você pode tentar-unders duplo ou triplo-unders – isso significa que você tem que saltar um pouco mais alto e fazer o movimento de corda mais rápido para que a corda passa 2 ou 3 vezes por salto.

– Faça intervalos de alta intensidade, por exemplo, 30 segundo saltar rápido, 10 segundo pular lento ou descanso, 6 vezes. Você pode tentar o protocolo Tabata, o que significa 8 rodadas de 20 segundos que exercem, sendo 10 segundos de descanso. Por exemplo, 20 seg double-unders, 10 seg solteiros lentas ou descanso.

– Você pode adicionar não apenas pular variações, mas burpees, wallclimbers, flexões, puxe ups, etc para o treino de salto.

Divirta-se com o seu treino de salto e os resultados de perda de peso vai rolar dentro em breve!

Outras forma para perde peso é a Zumba dance , confira!

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1 comentário


  1. Com um pouquinho de paciencia, voce vai pegando o jeito e comeca a se acostumar com o exercicio. Um jeito de se familiarizar com os pulos e simular os movimentos sem a corda. Treine bastante antes de pegar a corda e pular pra valer.

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