Regime – Lado Positivo

Alimentar-se bem pode ser fácil em teoria, mas  muita gente apanha na hora de colocar em prática o regime . A alimentação pode representar um desafio muito maior do que apenas uma lista do que podemos ou não podemos ingerir. Há um valor emocional com relação ao prazer adquirido quando comemos uma comida que gostamos muito, e isso faz toda a diferença principalmente para quem esta começando o regime agora.

A idéia de fazer regime assusta tanto que, antes mesmo de conhecer como se dá o processo da reeducação alimentar, as pessoas simplesmente desistem sem nem tentar.

Por isso é muito importante que as pessoas saibam ler e ouvir um bom profissional que informe corretamente o que é a reeducação alimentar, e como é possível se alimentar bem sem sofrimento.

 

Regime

 

 

Quando se faz um regime da maneira correta, não há necessidade de cortar alimentos no dia a dia. Ninguém deve passar fome, ficar horas sem comer, ou se privar daquilo que gosta. O segredo da reeducação alimentar é saber o que comer e na hora certa.

Saiba fazer trocas inteligentes

 

alimentação

 

 

Cada caso é um caso, e é possível adequar cada perfil a um cardápio voltado para a diminuição de peso, e isso não significa nunca mais comer macarrão ou abolir a sobremesa para sempre.

Além disso, saber trocar ingredientes faz uma grande diferença na hora de contar as calorias da sua refeição. Por exemplo: Um strogonoff não fica menos gostoso se você trocar o creme de leite convencional por creme de leite light, ou até mesmo requeijão light, que contêm menos gorduras saturadas. O mesmo pode ser feito em qualquer receita que leva molho branco.

Batata frita: O clássico dos fast-foods pode sim ser feito no forno, que mantém o sabor e te livra de consumir todo aquele óleo e, consequentemente, calorias da fritura.

Doces: Em algum momento, todos sentimos vontade de comer doce. Mas antes de comprar um pote de sorvete, opte pela boa e velha salada de frutas. Escolher frutas da estação e complementar a salada com mel, trará uma quantidade de açúcar suficiente para o seu desejo ser saciado.

É preciso moderar o consumo de sal, açúcar e gorduras, mas também a velha premissa do regime é sempre válida: quanto mais colorido estiver o seu prato, melhor!

Frutas, verduras, legumes, além de hortaliças, fornecem uma grande quantidade e variedade de vitaminas, minerais e nutrientes que são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. O consumo de fibras durante o regime também é fundamental, já que elas ajudam o intestino a funcionar direitinho, evitando, dessa forma, a tão incômoda barriga inchada.

Bebidas: No geral, elas só atrapalham quem quer emagrecer. Além de serem ricas em açúcares, os gases presentes nas bebidas são responsáveis por aumentar o volume abdominal.

O consumo de bebidas, como as alcoólicas e os refrigerantes, para aqueles que estão fazendo regime, não deve ultrapassar os 200 ml. No caso de sucos, não deve haver adição de açúcar e deve-se priorizar os naturais.

Pontos importantes para quem esta de regime

prato saudável

 

Se alimentar de forma correta jamais significará se alimentar pouco, muito pelo contrário: o jejum é extremamente prejudicial ao corpo e, inclusive ao processo de emagrecimento.

Sem contar que, um corpo que passa fome, passa a usar massa magra como fonte de energia, o que prejudica os músculos do organismo.

Ou seja, o jejum tira reservas de locais inapropriados, e não apenas das células de gordura. Quando isso acontece o corpo todo sofre, e a pessoa pode apresentar casos de fraqueza, falta de concentração, vertigens, e até desmaios.

 

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