Suplementos para Emagrecer : 5 Principais Dicas Naturais

Há muitas novidades no universo dos suplementos para emagrecer, e separamos aqui os 5 principais para quem precisa perder peso, mas não tem tempo ou simplesmente não gosta de fazer exercícios físicos.

Suplementos naturais, que não precisam necessariamente ser combinados a prática de atividades físicas.

 

quitosana

Chá verde

O chá verde é uma erva e pode ser considerado um termogênico estimulante (aumenta a temperatura corporal) devido à presença marcante da cafeína. A ingestão desse chá ajuda na queima de gordura e acelera o metabolismo.

A presença de catequinas, excelente antioxidante, ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células do corpo. Ela também auxilia na prevenção de várias doenças crônicas, como câncer, diabetes e distúrbios cardiovasculares.

Se você pratica alguma atividade física, mesmo que seja apenas caminhada e corrida, saiba que esse é um dos suplementos para emagrecer que melhora o condicionamento físico e diminui a fadiga muscular.

É aconselhável o consumo de até cinco xícaras por dia. Para preparar o chá, leve 500 ml de água ao fogo, desligue assim que ferver a adicione uma ou duas colheres de sopa da erva. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Ele deve ser consumido em até, no máximo, 24 horas.

Cromo

O cromo é um mineral essencial ao nosso organismo, mas não é produzido por ele, portanto, deve ser consumido através da alimentação. Ele tem o papel fundamental na metabolização de gorduras e de carboidratos, e atua de forma direta na regulação dos níveis de glicose.

A falta desse mineral pode causar aumento do colesterol, diminuição do HDL, hipertensão arterial e obesidade.

Ao ser absorvido pelo corpo, o cromo diminui a fome, o que ameniza a compulsão por comida, em especial carboidratos. Alimentos ricos em cromo são: ameixas, cogumelos, nozes, maçã, brócolis, levedo de cerveja e vinho.

cromo

Mas atenção, se consumido em excesso pode causar dores de cabeça, vômitos, diarréia e até danos renais.

Probióticos

Os probióticos são bactérias que fazem bem para o nosso corpo, pois melhoram o funcionamento do intestino, facilitando a digestão e absorção de nutrientes.

Consumir probióticos regularmente garante a saúde do intestino, assim como fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo de várias doenças.

A ciência acredita que certas bactérias podem auxiliar na perda de peso e de gordura, à diminuição de inflamações do corpo (que favorecem a obesidade) e ao aumento dos hormônios que controlam a fome.

Quitosana

suplementos para emagrecer

A quitosana é um dos suplementos para emagrecer mais conhecidos por quem faz dieta. Se trata de uma fibra natural capaz de ajudar na regulação intestinal.

Além disso, essa fibra forma um gel no estômago, que consegue absorver boa parte da gordura dos alimentos e impede que esta seja absorvida pelo intestino.

Ela também eleva consideravelmente a sensação de saciedade, e é facilmente encontrada nas farmácias em forma de cápsulas, tabletes ou saches.

Cafeína

A cafeína é um poderoso estimulante que acelera o metabolismo. Isso não garante a perda de peso, mas sim um maior gasto energético por parte do corpo – fazendo o organismo queimar mais calorias -, e que pode ser potencializado com atividades físicas, como corrida e caminhada

Ela pode ser encontrada no café, em chás como o verde e o matte, guaraná, e chocolate meio amargo.

O excesso de consumo pode causar problemas estomacais, cardíacos ou de pressão, além de insônia.

Portanto, nenhum dos suplementos para emagrecer pode ser consumido em grande quantidade. Se você já toma chá verde, evite o café, e vice-versa.

Voltar para o topo

[back-redirect link=”http://mon.net.br/19n66?src=back-redirect-artigos-para-pg-vendas”]

[blank-reload reload=”http://mon.net.br/19n67?src=pg-avaliacao-blanck-reload-artigos”]

 

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *