Quais os Benefícios dos Vegetais ?

Seja sincero.. Quantas vezes você já torceu o nariz ao ter colocado no prato um vegetal verde que não é do seu agrado somente por saber que ele é ótimo para saúde? No caso de quem corre, ele são ainda mais importantes, já que fornecem vitamina e minerais que contribuem para o desempenho. “Por apresentarem substâncias antioxidantes, os quais os Benefícios dos Vegetais exercem papel importante na alimentação, pois combatem os radicais livres produzidos durante a atividade física”. Além disso são ricos em ferro e sais minerais, importante para a contração muscular, controle dos batimentos cardíacos durante o exercício e transporte de oxigênio para a musculatura.“Os quais os benefícios dos vegetais também auxiliam na circulação sanguínea, reduzindo o formigamento nas mãos e nos pés comuns entre pessoas que praticam esportes, assim como alivia cãibras e dores de cabeça”.

Você sabe quais os Benefícios dos Vegetais ?

Pesquisadores da William Paterson University  (EUA) investigaram o conteúdo dos nutrientes-chaves presente em alguns itens e chegaram a uma lista com os 41 alimentos mais ricos em nutrientes a cada 100 calorias, ou seja, aqueles cuja densidades de compostos benefícios a saúde é maior. Em cada um dos foi analisada a quantidade de fibra, potássio, proteína, cálcio, ferro, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, zinco e vitaminas A, B6, B12, C, D, E e K. “Isso não quer dizer que os alimentos que ficaram no final da lista não podem ser consumidos,  já que não existe um que contenha 100% dos nutrientes necessários para o organismo”, ou seja não basta comer aqueles que estão no topo do ranking  para garantir um aporte completo de vitaminas e minerais. “É preciso investir em um pouco de cada tipo para ter uma dieta balanceada”, completa. quais os benefícios dos vegetais

 

Escolha Certeira

Num estudo foram analisados 17 tipos de nutrientes. Quanto maior a qualidade deles no vegetal, mais bem classificados ele ficou. Ainda segunda a pesquisa, a pontuação de cada um representa a proporção entre nutrientes e calorias. Assim, 60 indica que o vegetal fornece, em média, 60% do valor diário recomendado desses nutrientes a cada 100 calorias do alimento. Dessa forma, você pode escolher com maior facilidade entre dois alimentos para obter a maioria dos nutrientes a partir da opção feita. quais os benefícios dos vegetais

 

Classificação dos Benefícios dos Nutrientes dos Vegetais

vegetais

 Agrião: Rico em antioxidantes, protege contra certos tipos de câncer (principalmente os do aparelho digestivo), o primeiro do ranking é rico em vitamina A e C. “Ele contém oxidantes que protegem contra danos celulares provocado pelos radicais livres”. Para quem tem problemas respiratórios, agrião é uma ótima pedida por ter ação descongestionante e expectorante.
repolho-350x240Repolho : Excelente fonte de vitaminas C, B1, B2, B6, K, ácido fólico e minerais, o repolho é ótimo para prevenir lesões, tome cuidado apenas com seu consumo no dia a dia, pois a fibra pode causar desconforto gástrico, já que incentiva os movimentos peristálticos.

 

Acelga: é uma excelente fonte de vitamina A. É também essencial para o desempenho na visão, o principal motivo para isso  é exatamente o fluxo ótico,  pois a sensação visual de movimento que você tem em determinado ambiente influencia  seu desgaste físico.

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Beterraba : um poderoso antioxidante natural que ajuda a limpar o corpo dos radicais livres. Para atletas é muito interessante no pré e pós – treino, pois contém alto teor de nitrito, melhorando a absorção de nutrientes pelos músculos, o que auxilia no ganho de energia.

Espinafre Espinafre :  Essa é uma folha com alta carga nutritiva. É essencial para a estruturação sanguínea, evitando anemia e a desnutrição, além de eliminar o cansaço. Previne também fraturas,  como as por estresse.

Chicoria

Chicória : É fundamental para o transporte de oxigênio, muito pouco calórica  a chicória é uma das queridinhas de quem está em dieta.

 

Alface-Crespa-Verde-Organica

Alface : Atua no balanço e distribuição de agua no organismo, age no relaxamento , além de combater  colesterol, desconforto gástrico e intestino prezo.

salsaSalsa : Rica em vitamina C, auxilia no processo de cicatrização  de queimadura e ferimentos; a folha é também rica em vitamina D juntos com cálcio evita  a osteoporose.

alface romanaAlface – Romana : Melhora o sistema imunológico e reduz a incidência  de infecções respiratórias , “melhora os reflexos musculares”.

 

couve

Couve : É muito importante  tanto para a saúde física quanto mental, “atua na produção de hormônio e estimula  as funções defensivas das células” dessa forma , ajuda no ganho de massa muscular, força e potencia aeróbica.

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