Zumba Dance – Qual a Importância das Aulas?

A zumba dance é a opção perfeita para quem quer torrar calorias mas ao mesmo tempo não consegue se adaptar à rotina da academia (aparelhos, musculação, etc). As aulas de dança misturam movimentos aeróbicos famosos entre quem já faz atividades físicas com ritmos e músicas latinas, como salsa e  merengue.

zumba dance

As músicas são selecionadas de forma que uma aula de zumba dance confere coreografias nível moderado a intenso, para potencializar a queima de calorias, auxiliar no condicionamento cardiovascular e maximizar a tonificação corporal como um todo.

A combinação de todos esses fatores resulta na queima de até 1.000 calorias em uma aula dessa dança com duração de uma hora. Ficou curioso? Conheça mais sobre essa modalidade que esta ganhando milhares de adeptos todos os dias:

Aulas de zumba dance não exigem equipamentos

Ao contrário de outras atividades físicas, as aulas de zumba não precisam de nenhum equipamento para serem feitas. A aula começa com uma música mais leve, apenas para aquecimento, e em seguida músicas mais rápidas, acompanhadas de exercícios aeróbicos, são o carro forte para o condicionamento cardiovascular, além da tonificação dos músculos de forma localizada.

A zumba dance prova que, mesmo sem aparelhos, é possível queimar muitas calorias.

As coreografias são simples

Algumas pessoas podem sentir dificuldade em começar aulas de dança, já que essa modalidade exige ritmo e condicionamento físico adequado. Apesar disso, a zumba não se encaixa nesse quadro, já que é uma ótima opção para iniciantes ou inexperientes na área.

A idéia principal na aula de zumba dance não é ensinar passos elaborados, e sim realizar movimentos de grande queima calórica, de forma excitante, dinâmica, divertida e eficaz. Por isso, de forma alguma pode ser considerada uma aula de dança comum.

Os resultados são rápidos

Quando o assunto é atividade física, nenhum resultado aparece da noite para o dia. Porém, após três meses fazendo zumba dance já é possível notar mudanças, já que o gasto calórico de uma aula pode chegar a 1000 calorias.

Esse período de tempo representa uma média e pode variar de acordo com a intensidade da aula e o biótipo físico de cada aluno.

Fortalece as pernas e levanta o bumbum

Todos os grupos musculares são trabalhados durante a aula, com a ressalva de que os membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os mais exigidos pela dança, o que leva ao fortalecimento das pernas e do bumbum.

Os músculos da região central do corpo, como abdômen, lombar, oblíquos, e membros superiores, também são bastante trabalhados.

Trabalha a sensualidade do corpo e da mente

É claro que as pessoas escolhem fazer zumba dance para emagrecer, mas isso não significa que esse seja o único tbpages.com  benefício. Os ritmos latinos, canções que falam de amor e paixão, embalam as aulas e criam uma atmosfera sensual.

Durante a aula os alunos desenvolvem o gosto pela salsa, merengue, cumbia e reggaeton, passos de dança tipicamente latinos que, quando combinados com as músicas ajudam a despertar o lado sensual da pessoa, além de elevar a autoestima.

Melhora a coordenação motora e o equilíbrio corporal

Além dos exercícios aeróbicos, a dança trabalha a agilidade espacial e o equilíbrio corporal, tornando os reflexos mais rápidos e melhorando a coordenação motora.

Ao realizar movimentos diferentes, em velocidades alternadas, a agilidade do corpo é estimulada e há um maior ganho de equilíbrio.

A combinação de passos que alternam de um lado para o outro, além de giros e pulos, é a forma perfeita de garantir coordenação motora para o corpo e a mente. Se você quer se exercitar por dentro e por fora, a zumba dance é o caminho certo.

Venha praticar zumba dance!

Leia também:

QuitoPlan Funciona? Efeitos, Formulação, Onde Comprar → [ Veja! ]

Quitoplan Emagrece de Verdade? Depoimento: O Quitoplan mudou a minha vida !

O que é refluxo e como combatê-lo?

Chá de hibisco? Conheça uma solução mais eficiente

Quitoplan: As fibras que você sonhou que existissem!

Quitoplan Beneficios, Como Age no Organismo ? Saiba mais sobre esse produto.

Voltar ao topo

 

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *